BELLO GUSTO Bolos e Doces
 

Dicas

Para se evitar qualquer desperdício, e seguindo as práticas da alimentação saudável, utilize essas informações:

Descongelamento

·         Os Salgados devem ser conservados em freezer. Se estes estiverem descongelados, devemos guardá-los em refrigeração e consumir em até 24 horas.

·         Para descongelar o processo se dá através da refrigeração ou seja, descongelar na geladeira. Qualquer produto congelado sem refrigeração por mais de 40 minutos, se torna impróprio para consumo.

·         Descongelar assados em temperatura ambiente por aproximadamente 20 minutos. Aquecer em forno a 100º C, também de 15 a 20 minutos - nesse caso o descongelamento se dará na bancada e todos os salgados descongelados deverão ser utilizados.

Para uma fritura profissional:

v  Retire o produto do freezer e deixe em temperatura ambiente por 25 a 30 minutos.

v  Aqueça o óleo ou gordura vegetal (temperatura ideal do óleo: 180°C) em fogão comum - deixar em fogo médio. 

v  Obs.: O óleo deverá cobrir o produto. 

v  Coloque os salgados no cesto da fritadeira sempre observando o limite da fritadeira.

v  Quando começarem a dourar retire e coloque em um recipiente com papel toalha para terminar de dourar, durante este processo a própria temperatura da massa acabará de aquecer e derreter o recheio. 

v  Tempo de preparo aproximadamente de 2 a 3 minutos.

 

ATENÇÃO:

Óleo frio: o produto amolece antes da fritura, perde a forma, encharca de óleo e estoura.
Óleo muito quente: o produto queima por fora e ainda fica congelado por dentro e queima.
A fritura deve ser feita sempre com óleo novo.

Proteja o meio ambiente

Após utilizar o óleo de fritura velho, você pode armazená-lo em uma garrafa PET. Utilize um funil para facilitar a entrada do óleo na garrafa. Faça este procedimento com o óleo frio.

Conforme for utilizando o óleo, vá armazenando desse modo e lembre-se de sempre fechar bem as garrafas para evitar vazamentos, mantendo também fora do alcance de crianças e animais de estimação que podem ser atraídos pelo cheiro do óleo ou pela simples curiosidade.

Após preencher algumas garrafas PETs, procure empresas e ONGs especializadas neste tipo de coleta seletiva, assim como postos de entrega voluntária para descartar o seu óleo de forma correta.

Bom proveito!

       
 
Copyright©2017 - Bello Gusto - Bolos e Doces